Livros Infantis

A tradição de Livros Infantis e dar-lhes bons livros é um passa-tempo saudável para as crianças e ajuda no seu desenvolvimento pessoal.

Dar às crianças bons livros em uma idade precoce irá incentivá-los a ser pessoas inteligentes. E fazer a leitura desses livros juntamente com elas vai incentivá-los ainda mais. Ler uma história com as crianças na hora de dormir é uma parte da rotina de muitas famílias (é uma excelente maneira de deixar as crianças relaxarem um pouco antes de se dormir). Não só os seus filhos vão aprender a amar a leitura e tornar-se letrados, mas eles vão adorar passar esse tempo ao seu lado, e estas memorias permanecem com eles para sempre.

Ler ajuda em diversas áreas da saúde mental de uma criança. Porque a criança passa o tempo absorvendo boa escrita, ortografia correta e gramática, leitura melhora as habilidades de escrita. Jovens que lêem muito podem também tornar-se mais articulado, porque eles estão aprendendo a língua e não simplesmente ouvindo.

Leitura estimula a imaginação das crianças e desenvolve a criatividade. Ler o que são considerados clássicos é tão bom para as crianças quanto para adultos. Há clássicos para crianças, e eles não são simplesmente versões abreviadas dos clássicos adultos, mas foram escritos com a crianças em mente.
Bons livros clássicos podem ser facilmente encontrados em livrarias. Além deles, existe uma infinidade de livros para crianças que são educativos, agradáveis, divertidos. De Renato Moriconi, a Luciano Vieira Machado, Graça Lima, Tino Freitas, e muitos autores cujos livros nunca vai envelhecer, há algo para todos.

Para conhecer a lista dos melhores livros infantis de 2011 não deixe de acessar http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI237592-17759,00-OS+MELHORES+LIVROS+INFANTIS.html .

 

 

]

Livros Interessantes


7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *